segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SILÊNCIO

Conversa é pra quem tem dinheiro!
Quem me conhece, sabe, eu adoro conversar. Dar a minha opinião, em assuntos diversos, como política, novelas, comportamentos sociais, e todos mais, é uma das minhas grandes especialidades. Como a gente sempre busca uma explicação pra tudo, acho que devo isso a uma criação não muito permissiva a qual sobrevivi. Se ousasse participar de alguma conversa entre “adultos”, ouvia logo a frase em epígrafe.
Mas voltando ao assunto, a verdade é que os 50' me trouxe uma perguntinha que paira na minha de quando em vez: pra que?????
Quando estou entre amigos, até que se faz necessário as minhas atuações. Mas com pessoas que convivo no meu dia a dia, é mera perda de tempo. As pessoas devem se perguntar: o que essa louca tem a ver com isso? Quem perguntou a opinião dela? È claro que, calam-se, por educação, por ignorar-me ou talvez até por pena. Outro dia, no trabalho, estava esperando uma colega que tratava de um problema da sua área com outra pessoa. Quando dei por mim estava totalmente intrincada no meio da discussão, deixando um dos colegas sem argumentos, batendo forte contra suas solicitações, sem nem escutá-lo. Bater forte é outra grande especialidade minha. Procuro o ponto fraco, uso uma impostação de alta segurança na voz e mando brasa! (essa é do meu tempo). Saí de lá me achando, mas depois vi que tinha criado atritos totalmente desnecessários para quem trabalha numa empresa com mais de 3000 empregados, e precisa diariamente de parceiros para realizar suas atividades. Fora as minhas intervenções não publicáveis!!!
Penso que isso tem a ver com a busca da qualidade em vez da quantidade. Usar minhas “especialidades” para o que importa. Pra que desgastes desnecessários? Pra que perder tempo? A hora é de usar o tempo, as palavras e as ideias, para me divertir!

2 comentários:

  1. Sofro do mesmo mal... Vamos aproveitar e criar a "Confraria do Silêncio" e presentear o mundo só de quando em vez com nossas pérolas de sabedoria de botequim... lollada Que tal? Continue garota, está indo bem. O visual ficou ótimo e blogger é melhor que outros. Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Dificil saber os momentos de ficar caladas, mas é sempre importante medirmos as palavras, para não nos arrependermos depois. Também gostei das mudanças no layout! Beijos

    ResponderExcluir