segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A ELAS

Se tem bigodes de foca, nariz de tamanduá, também, um bico de pato e um jeito de sabiá. Mas se é amigo, não precisa mudar!”(Edgar Poças)

Tenho boas amigas. Algumas estão comigo há aproximadamente 40 anos e me sinto uma privilegiada. Pena que a gente se veja pouco, mas sempre que posso, estou em contato. Algumas estão mais próximas, trocamos figurinhas de vida, filhos, amores, blá, blá, blá....É muita conversa!!!
Ano passado, quando completei os tais 50', consegui reunir grande parte delas. Foi um prazer inesquecível. Minhas amigas me conhecem. Sabem que sou cheia de defeitos, mas divido minhas virtudes com elas. Nunca passei por quaisquer momentos na minha vida, bons ou difíceis, que não tivesse pra quem ligar. É uma tranquilidade ímpar.
Fico pensando em como elas foram se juntando a mim durante esses anos. Será que escolho ou sou escolhida? Existem parâmetros, tipos, jeitos, gostos? Fazendo uma análise superficial, elas vão de A a Z. Tem umas até que nem gostam do Chico! (Buarque, pra mim um defeito quase imperdoável).
Deve ser, tipo assim: tenho amor pra dá, estou a fim de escutar, de sair para tomar uma, embriagar-se, viajar, falar mal dos homens, falar maravilhas deles, contar mil vezes a mesma história, estudar, discutir todos os assuntos, inclusive àqueles que nem entendemos, correr feito uma louca quando alguém está precisando, ligar por saudades, tristeza, felicidade, e principalmente morrer de rir! Pronto, um ótimo começo. O tempo se encarrega do resto.
Mas, sempre o mas, tem uma característica nas mulheres, a qual não consigo conviver. As “mulherzinhas”!!! São muito chatas!. Imagine, agora, na minha idade, eu ter uma amiga que me diz: Vamos “” nós quatro para o cinema? O “” significa: sem um indivíduo possuidor de órgão sexual de formato cilíndrico, que em seu estado ereto pode chegar a 18 cm, mais conhecido como pênis, piroca, pau... Ainda ouço pérolas assim em 2011 e certamente, minhas amigas não sofrem desse mal.
Então dedico essa mensagem às minhas amigas. E agradeço por suportarem meus bigodes de foca, meu nariz de......

4 comentários:

  1. Sinto-me privilegiada por fazer parte do seu ciclo de amizade, e é muito bom receber uma ligação no meio da noite fazendo qualquer tipo de pergunta ou só pra dizer: te amo para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Mais um texto maravilhoso. Mesmo de longe considero vc minha amiga. Nem se encaixa mais na categoria de ex- cunhada. E eu...amo Chico! beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu que me considero privilegiada por que mesmo não sendo a amiga que beijaria Chico na boca se o encontrasse na rua, ainda assim me aceitas como amiga... ahahahahaha Mas como uma saca de sal contigo, que tal? Bjs, bjs! Texto lindo, engraçado e poético ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Ritinha, entre silêncios e amigas você se demonstra num texto voraz - bacana, bem bacana.
    Gostei muito da confissão: "...e mando brasa"!
    Parabéns pela desenvoltura, você é mesmo uma doida.
    Beijo.

    Ana Cançado.

    ResponderExcluir