sábado, 15 de janeiro de 2011

O COMEÇO


“ A graça está é no novo, e quem me dera viver só de começos.”

Encontrei essa frase na minha agenda da editora tribo. A autora á a Carina de Luca. Não sei se gostaria de viver só de começos! Sei que são mais excitantes, divertidos, com cheiro de novo e gosto de aventura. Mas os filhos, por exemplo, tenho achado tão bom vê-los crescidos, amadurecendo, conquistando seus espaços... No trabalho também é bom ter experiência para realizar inovações e buscar novos desafios.
         Penso o mesmo em relação à construção deste blog. O começo não tem sido fácil. Venho adiando há tempos, por preguiça, por medo... Mas a vontade e a precisão estão tornando tudo isso inevitável.
         Completar 50 anos foi o fator que me comoveu e moveu. De repente, passo a lembrar sempre da frase de uma amiga: “Tenho mais tempo pra noivar não!!” Ou seja, fui invadida por uma urgência de vida, de sentimentos, de idéias, de experiências. Não deu certo? Experimento diferente. Estou com vontade de falar? Falo. Não quero ir? Não vou. Nesse turbilhão, a impaciência surgiu como minha maior inimiga.
         Somando-se a tudo isso, a inconstância da menstruação, de hormônios e humor configuram-se partícipes ativos de todo esse processo. Os sentimentos são profundos, muito amor, muita raiva, prazer e tristeza intensos, e tudo isso no mesmo dia. E finalmente a balança. Fui magra a minha vida inteira e agora estou presa a 15 quilos a mais adquiridos nos últimos 2 anos.
         Muita coisa. E mais um começo. Para suportar, resolvi escrever.

9 comentários:

  1. Ótimo esse novo blog, recomendar a todos!

    ResponderExcluir
  2. danielle_moura@hotmail.com]17 de janeiro de 2011 às 08:11

    Ritinha, que lindo começo!! A beleza da vida está em recomeçar a todo instante..e não importa em que momento estejamos. Estou feliz por vc! Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  3. gabigomes85@gmail.com17 de janeiro de 2011 às 08:12

    O blog começou bem legal e o primeiro texto está maravilhoso. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rita, escrever é catártico, visceral, humano, demasiado humano. Você vai ver que vicia a alma. Parabéns pelo blog, pela ousadia, pela alegria. É assim que deve mesmo ser: intenso, real, profundo. Sucesso, amiga! xoxo

    ResponderExcluir
  5. Nathália [nathalia.macedo@gmail.com]17 de janeiro de 2011 às 08:15

    Ritinha, Parabéns pelo blog, ele é bem você. A sensação que tive era de que estava ouvindo tua voz saltando da tela, igual às cartas de novela. Beijos, Nathália

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é certeza de sucesso,vai bombar! acredito que:em conversas jogadas fora nos happy hour da vida, vai ter sempre inspirações!

    ResponderExcluir
  7. Rita,

    viver é isso. Essa angústia pelos começos e pelos fins.
    Eu mesma, ando pelas tabelas e tentando me encontrar nos meus restos, nas minhas sobras de mim. Quando eu crescer quero ter um blog bem lindo como o seu, assim, cheio de suas sinceridades consigo.
    Beijo enorme.

    Ana Cançado.

    ResponderExcluir
  8. Já vi que posso aprender muito visitando este blog.
    Rita, Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Belo texto. Continue escrevendo. Você tem muito a dizer e ensinar. Beijão.
    Marcio Teles

    ResponderExcluir