domingo, 13 de janeiro de 2013

Novo denovo




“Nossos planos se espreguiçam, estralando todas as juntas e costelas, quando ouvem falar outra vez de novos planos.” (Xico Sá)


Fiquei sem escrever durante um tempo. Penso que períodos de silêncio são saudáveis, para nos alimentarmos de novas idéias e mudarmos algumas antigas. A mudança é sempre bem vinda. Em doses mais ou menos dolorosas, mas sempre vem bem.
Para mim, a mudança tem gosto de brisa fresca matinal. Ela me fascina, razão pela qual, foi o tema em minha dissertação de mestrado. Rejuvenesce, mexe, refresca, move. Implacável, chega para todos, esperada ou não. Mesmo quando não a queremos, ela se impõe soberana. Não está nem aí para nossos combinados! Uma boa dica é sermos protagonistas nesses momentos, sair do papel de vítima. Conheço muita gente que tem tanto medo de mudar, que chega a rejeitar às que chegam com boas novas.
Um novo ano nos dá a impressão que algo chegou ao fim, podemos respirar fundo e dar um novo impulso para recomeçar. O poder para mudar tudo, mais uma chance de reparar nossos erros: vou fazer aquele regime, o qual me deixará com o corpo da Gisele Bündchen, não trocarei a academia por nenhum “happy-hour”, organizarei minha agenda, conta bancária, etc, etc...E na renovação dos planos me perdôo por todos que não realizei no ano passado. Não é um sistema perfeito?
Diante da minha inquietação permanente, estou sempre em busca de novas aventuras. Quero sempre mudar algo em mim, aprender, ler novas estórias e por aí vai. E já senti que qualquer processo de transformação exige planejamento e ação quase ao mesmo tempo. Não adianta só pensar, pensar e pensar. È pensar e agir, e é ela, a ação que sedimenta as transformações tão desejadas.
Portanto para 2013, fiz vários planos, mas cheios de espaços para novas empreitadas. Um deles é dar uma incrementada no meu blog. Conversar mais sobre as possibilidades e agruras da vida a partir dos 50, discutir sobre livros, músicas e tudo que couber aqui. Conto com vocês!!


Feliz 2013 a todos e relaxem, o novo sempre vem!!! 

4 comentários:

  1. Adorei, Rita, seu retorno. É sempre bom ter alguém inteligente para conversar.
    Quer uma sugestão? Comenta o filme 'Elas' da Juliete Binoche.
    Beijao,

    Marcelino

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda mil vezes, amiga!!!!!!!!! Texto delicioso, sua cara! Que venha o novo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ritinha escreve tudo que vc me disse hj, vc não imagina como estou leve.

    ResponderExcluir