terça-feira, 5 de abril de 2011

TUDO PASSA, OU NÃO

“Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará”

Tenho pensado muito na infinidade de coisas que vamos deixando para trás, sonhos, amigos...E não me venham com aquela máxima que, se não são importantes é porque nunca foram, porque eles realmente foram!!!
Os sonhos mudam, recebem novos ingredientes, dão um “upgrade”, - usando o informatiquês! Aí aquilo que até então, se acontecesse, mudaria nossas vidas, passa a valer quase nada.
Algumas pessoas também perdem importância em nosso caminho. Mudamos nosso jeito de pensar, agir e de repente, aquele amigo que adorávamos contar nossos mais recônditos segredos, perde a graça. Quando isso acontece numa relação de amor, a confusão é grande, se não, a distância vai acontecendo aos poucos e pronto, está feito. Às vezes também o afastamento físico provoca o ir embora, e aí, mesmo fazendo mil planos, a perversidade do dia a dia nos impõe a falta de tempo.
Mas o mais legal é reencontrar algumas dessas pessoas. Em alguns casos fazemos uma força hercúlea para que o silencio não nos incomode ainda mais. Penso que o melhor mesmo é sair de fininho, pois discutir a relação nesse momento seria de uma obviedade ímpar! Simplesmente passou, estamos em outra.
Em outros, porém, curiosamente, sentimos um grande prazer, uma vontade enorme de colocar todas as novidades em dia, a confiança é a mesma, o amor continua presente. Penso que essas pessoas nunca sairão das nossas vidas, a distância não será empecilho!
É bom que entendamos os movimentos da vida, nossa e dos que nos cercam. Como bem reparou Guimarães Rosa: o correr da vida embrulha tudo!  O tempo difere para cada um e para todos a vida exige mudanças, questionamentos, escolhas e raramente precisamos de alterações tão radicais. Na maioria das vezes com um tempo de recolhimento e pequenas adaptações saímos mais fortalecidos, sem que para isso optemos obrigatoriamente pela solidão!

5 comentários:

  1. Esses fantasmas (dos que já foram/passaram) me assombraram por um tempo, deixavam um gostinho de fracasso na boca. Será que eu fiz tudo o que podia para retê-los perto de mim? Fui boa "qualquer coisa" o suficiente? Depois, entendi que eu não tinha esse poder todo nem tava com essa bola toda. Dois têm que querer, né? Para o texto só cabe a minha palavra preferida que, infelizmente, é em inglês: GORGEOUS! Um dia vou arranjar uma palavra dessas em português... lol Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nesses últimos dias, tenho pensado bastante sobre tudo isso, e mais ainda sobre tempo para recolhimento.
    Tava sentindo falta desses textos que tocam a gente.
    Valeu, Ritinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É isso: tudo muda o tempo todo no mundo - disse o Nelson Mota e cantou o Lulu. E é bom mesmo que mude, pois a mesmice é um saco! Vale refletir sempre a razão das mudanças, as motivações, o tal INTERESSE que anima as almas. Vez por outra ser promovido à categoria de ex-amigo pode ser a salvação da lavoura - a velha máxima do empurre sua vaca. Seleção natural... E sairemos sempre fortalecidos, mesmo que mais frágeis. Nosso maior privilégio é poder fazer escolhas. Coerente é o cara que não teve outra ideia. Vamos em frente, que a ordem da vida é: ENFRENTE!
    No aguardo de novas postagens, beijo enorme.

    Ana Cançado.

    ResponderExcluir
  4. "Vez por outra ser promovido à categoria de ex-"Amigo pode ser salvação da lavoura - a velha máxima do empurre sua vaca. Seleção natural... E sairemos sempre fortalecidos, mesmo que mais frágeis. Nosso maior privilégio é poder fazer escolhas...Vamos em frente, que a ordem da vida é: ENFRENTE!" Falou Ana, concordo com o é tempo de recolhimento e de solidão também por um tempo claro!Para rever os valores!!!

    ResponderExcluir
  5. É incrivel como vc consegue traduzir sentimentos e comportamentos tão bem. Concordo com Aninha a mesmice é um saco e discordo da Flavinha... to fora de tempo de recolhimento. Como diz nossa consultora RV Tudo Passa. Optei por começar tudo de novo em outra região, com outras culturas e consequentemente outros conceitos de felicidade, mandou bem ela qdo disse "nosso maior privilegio é poder fazer escolhas" Ritinha vc ta bombando nesse blog

    ResponderExcluir